segunda-feira, 3 de junho de 2013

ORIGEM DE NOSSA HISTÓRIA COMO LEITORAS

Juliana  Maria

     Passei grande parte da minha infância lendo gibi, pois para mim era muito divertido, sou fã de Maurício de Sousa. Eu não podia ver um gibi numa banca de revista que pedia para minha mãe comprar. Já peguei até emprestado e o que eu mais gostava era: "A turma da mônica". No colegiado uma professora de português adotava alguns livros para incentivar nossa leitura e teve alguns deles que eu gostei como: "Dom Casmurro, a Senhora, Iracema e Memórias Póstumas de Brás Cubas". No meio familiar não tive muito incentivo para a leitura, entretanto nunca me impediu e nem me desmotivou, quanto a leitura.  





Elaine Roque

Não sei se me lembro bem quando foi meu primeiro contato com a literatura, mas o que me recordo é que as primeiras histórias infantis que li foram os resumos em livros didáticos de língua portuguesa. Adiante tive contato com uns gibis velhos que ninguém mais queria.
Mas só me encantei realmente quando pude ler livros de literatura que ganhei na escola. Lembro-me como se fosse hoje, distribuíram na escola a cada aluno uma coleção de cinco livros, algumas coleções eram diferentes a que ganhei veio os livros: Histórias de fadas, Meus primeiros contos, Meus primeiros versos, Hoje tem espetáculo no pais dos prequetés e uma novela. Me apaixonei de tal forma que passei a procurar todos todos os livros possíveis para ler.
Desses livros meu favorito era o livro História de fadas ele é composto por quatro histórias e duas eu amava mais "O gigante egoísta e o Amigo dedicado, esse livro eu emprestei a alguém que se mudou e o levou!
Depois dele tive uma nova paixão que dura até hoje o livro "Os Miseráveis" e sabe Deus quantas outras ainda terei, mas elas serão sempre bem vindas!





JÉSSICA MELO
Mesmo vivendo em um ambiente de leitores e professores, não me recordo ter contato com a Literatura na Educação Infantil, visto que o ensino era totalmente tradicional e visava apenas a alfabetização.
Foi apenas a partir do Ensino Fundamental que tive contato com a literatura. Fui obrigada a ler uma literatura clássica: Os Miseráveis, porém foi a partir dessa leitura maravilhosa que me apaixonei e me encantei pelos livros de literatura.
A partir desse dia, virei uma leitora assídua de livros, mesmo não possuindo muito tempo para ler. Já li livros, tais como: A menina que roubava livros, A menina que não sabia ler, Caçador de Pipas, A Cabana, De volta a Cabana e A travessia.
Sempre que arrumo um tempo, me deleito nos prazeres da leitura


Um comentário:

Giselly Lima disse...

Gostei de ver a história de leitura de vocês aqui. Sinto falta de algo dos nossos debates teóricos sobre a leitura literária. :))

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *